O norte-americano Dex Romweber abre a programação de shows internacionais do Instituto Ling neste ano. Em sua primeira vinda ao Brasil, o músico tem passagem garantida pela capital gaúcha na próxima segunda-feira, dia 20 de janeiro.
Acompanhado pela bateria de David Schmitt, o vocalista e guitarrista mostrará ao público seu repertório que mistura blues, rock and roll, punk, surf, proto-rockabilly e garage.
Em quase 30 anos carreira, Dex influenciou bandas como The White Stripes, The Black Keys e The Kills. Com sua lasciva e escorregadia guitarra Silvertone, cedo conquistou seguidores como Neko Case e The Reigning Sound, além de uma safra de bandas indie como Ty Segall, No Age e Japandroids.
Seus trabalhos iniciaram com o lendário Flat Duo Jets, grupo que lançou seu primeiro de nove álbuns em 1990, ganhando críticas positivas em todo mundo. Em 2009, o músico lançou o primeiro disco do projeto Dex Romweber Duo, “Ruins of Berlin”, com Dex na guitarra e sua irmã, Sara, na bateria. Dois anos depois, saiu o segundo álbum “Is that you in the blue?” e, em 2014, o disco “Images 13”. Em 2016, Dex ainda lançou “Carrboro”, com canções próprias ao lado de clássicos como “I Had a Dream“, “Lonesome Train“, “Troube Of The World“, “My Funny Valentine” e “Smile“, de Charlie Chaplin – todas interpretadas de sua maneira muito própria.
–
SERVIÇO
- Quando: 20 de janeiro, segunda-feira, às 20h
- Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)
- Ingressos: a partir de R$ 25
- Venda Online: institutoling.org.br