As lives, fenômeno de mídia que explodiu durante a quarentena do COVID-19, foram dominadas no Brasil pelos artistas sertanejos. Esse é o resultado de uma pesquisa feita pela Tubelab, empresa especializada em marketing de influência nas redes sociais, para o Portal Sucesso. O levantamento incluiu as lives realizadas desde o início do período de isolamento, na segunda quinzena de março.
De acordo com a pesquisa, as cinco maiores lives do país são todas de artistas sertanejos, liderados por Marília Mendonça que reuniu um público de mais de 73 milhões de pessoas em duas lives. Sandy & Junior lideram a área do pop nacional e Péricles ficou com o primeiro posto entre os artistas de pagode.
Além da música, nestes eventos online a solidariedade tem tido destaque especial com a arrecadação de grandes somas em dinheiro e alimentos para ajudar instituições e unir forças para combater o coronavírus. “O Brasil foi campeão e, diria até, pioneiro nestas iniciativas. Antes de boa parte dos artistas internacionais atentarem para a arrecadação de fundos nas transmissões ao vivo, nossos artistas já estavam fazendo isto — e com grande êxito”, afirma Fred Furtado, diretor da Tubelab.
Veja abaixo a lista dos campeões de audiência no país (apenas plataformas digitais):
- Marília Mendonça – 73 milhões de views (2 lives)
- Jorge & Matheus – 47 milhões de views (2 lives)
- Gusttavo Lima – 46 milhões de views (2 lives)
- Bruno & Marrone – 41 milhões de views (2 lives)
- Zé Neto & Cristiano – 35 milhões de views (2 lives)
- Sandy & Junior – 18 milhões de views
- Amigos – 15 milhões de views
- Wesley Safadão – 15 milhões de views (última live)
- Péricles – 13,7 milhões de views (2 lives)
- Alok – 12 milhões de views
- Pixote – 9,7 milhões de views (2 lives)
- Thiaguinho – 9,2 milhões de views
- Ferrugem – 8 milhões de views (2 lives)
- Turma do Pagode – 6,9 milhões de views (2 lives)
- Ivete Sangalo – 2,3 milhões de views.
- Anitta – 1,5 milhão de visualizações