A 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, como todos os grandes eventos do nosso cenário cultural, precisou rever seus planos para 2020. Na sua primeira edição online, a Feira conta com a expertise e capacidade técnica da Fábrica do Futuro para continuar cumprindo a sua missão de levar a literatura a todos os públicos. A programação vai ser transmitida na íntegra pelo site feiradolivropoa.com.br e pelo canal do evento no Youtube, num momento inédito na história da cultura no Rio Grande do Sul.
Nesse ano, a curadoria se guia por quatro linhas bem definidas e representativas do tempo em que vivemos: Cultura, Ciência, Diversidade, Pandemia e Sustentabilidade. Antes do início oficial da Feira do Livro, no dia 30 de outubro, a Câmara Riograndense do Livro e a Fábrica do Futuro preparam três lives que já dão o tom das discussões que podemos esperar em novembro:
- 13/10, 19h30: Dois séculos do grito às margens do Ipiranga | com Eduardo Bueno (Peninha) e Rafael Bassi [já disponível no Youtube]
- 20/10, 19h30: Arte e consciência no enfrentamento do racismo |
com Renato Noguera, Gabriela Oliveira, Jeferson Tenório e Ronald Augusto
- 27/10, 19h30: As alegrias e as dores de ser humano | com Mario Sergio Cortella e Flávio Azevedo
A programação completa da 66ª Feira do Livro de Porto Alegre está disponível no site. As transmissões contarão sempre com intérpretes de LIBRAS.
Por: Marta Karrer