Nesta sexta-feira, 22 de janeiro, chega às plataformas de streaming o single de estreia do instrumentista e compositor Arthur Koucher, Armação. A canção é o primeiro lançamento de sua carreira e integra uma das seis faixas de seu EP.
O cantautor de 23 anos iniciou sua trajetória na música ainda criança, aos seis anos de idade, com estudos de violão. Rapidamente desenvolveu habilidades e aprofundou seu conhecimento no violão erudito e no canto, assim como encontrou na poesia uma paixão. Todas as canções que serão lançadas, a partir desta sexta até abril, foram totalmente compostas pelo artista, que após um período afastado da música, teve a ideia deste projeto ao reencontrar o músico, amigo de infância e produtor do EP, Erick Endres. “Nos reencontramos depois de alguns anos afastados, e o entrosamento e conexão tocando juntos foram imediatos”, conta Arthur.
A dupla iniciou as gravações em agosto de 2019, no estúdio Armazém Sonoro, onde seguiram com sessões até dezembro de 2020. Acompanharam Arthur (voz, guitarra e piano) e Erick (guitarra) no EP os instrumentistas Rafael Müller (bateria), Miriã Farias (violino), Lourenço Marques (baixo) e Pedro Dom (Clarinete). Em Armação é possível conferir a participação de Erick, Lourenço e Rafael.
Armação, primeiro single do projeto, é uma coleção de memórias de uma viagem que foi feita com dois amigos muito próximos até Florianópolis. “São imagens de nós três próximos ao mar num momento de vida em que me sentia vivendo plenamente o presente, sem muita preocupação com os capítulos que viriam”, revela.
A música começou a ser composta durante a viagem e carrega a proximidade do mar. “A forma como a harmonia é tocada no violão é a mesma desde o rascunho da canção, há 6 anos, por mais que o arranjo tenha sido reestruturado depois com a adição das frases de piano. Mas, se por um lado a harmonia invoca a presença do mar, por outro, a letra suscita um tom de recordação, inclusive porque terminei de escrever a letra dias depois de ter voltado para Porto Alegre”, revela.
Armação é uma música não melancólica, mas esperançosa. “Esperança de que, dentro de mim, sempre haverá um lugar onde estarão as brincadeiras, as piadas e as correrias” como diz a canção.
A capa de Armação é uma obra do artista João Salazar, uma aquarela que remete aos mergulhos da canção. João também assina as artes e o design dos próximos lançamentos do cantautor.
O segundo single, Marchinha de Outono, chega às plataformas em 26 de fevereiro. Para acompanhar as novidades e conferir um pouco do processo de produção do projeto, acesse: instagram.com/arthurckoucher
Lançamento single Armação de Arthur Koucher
22 de janeiro em todas as plataformas de streaming
1. Armação (4:05)
Arthur Koucher
Arthur Koucher: vozes, guitarra e piano
Erick Endres: guitarra
Lourenço Marques: baixo elétrico
Rafa Müller: bateria
Produção Musical: Erick Endres e Arthur Koucher
Produção Executiva: Bruno dos Anjos
Arte de Capa: João Salazar
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin
Gravado no estúdio Armazém Sonoro (set 2019 – dez 2020)
Mixagem: Erick Endres
Masterização: Erick Endres
Por: Bruna Paulin