O canoense, Alexandre Moraes, presta uma nova homenagem a importantes cidadãos da cidade de Canoas por meio de curtas-metragens. O Projeto Trilogias DoCanoas, terá como primeiro homenageado o escritor e jornalista Antonio Canabarro Trois Filho, o Tonito.
Com duração de 11 minutos, o curta-documentário “Um Pouco de Tonito” traz as memórias sobre política, música, cinema, literatura e a relação do escritor com o mundo no cenário de sua cidade, Canoas. Uma entrevista exclusiva com o escritor, cedida em 2018 antes de seu falecimento em 2020 e que agora será lançada virtualmente em formato de curta-metragem no dia 27 de fevereiro, às 19h. Com o apoio do Sesc-Canoas, o curta terá sua transmissão virtual diretamente do Sesc, onde acontecerá um bate-papo com os produtores do curta.
Alexandre Moraes, produtor audiovisual foi quem deu vida a esse curta-metragem, que é a segunda homenagem do produtor ao escritor Tonito. Diretor do curta metragem “A Cidade é a Casa”, baseado num fragmento da poesia de Antônio Canabarro Tróis Filho, o produtor Alexandre Moraes, contará também parte da história da arte do município, através da história profissional da artista plástica Lorena Steiner e do coreógrafo Rubielson Medeiros. Um momento ímpar, em meio ao isolamento social, para que os moradores reconheçam e conheçam estes célebres personagens da vida real da cidade.
Lançamento do curta-metragem “Um Pouco de Tonito”
Data: 27/01/2021
Link para acesso: senacrs-br.zoom.us/j/85663440423