“Distorção e pouco mais que rima – prometi o mundo que eu sei cantar”. Essa é a frase de abertura de Bilhete, novo single dos Acústicos & Valvulados, com lançamento agendado para dia 09/04 em todas as plataformas digitais. Quem divide os vocais com Rafael Malenotti é o co-autor da música, Luciano Albo (ex-Cascavelletes e Tenente Cascavel). Vicente Guedes é o responsável pelas percussões. O Pre-Save já está disponível neste link: https://ps.onerpm.com/bilhete Distribuição: OneRPM.
Download BILHETE: http://bit.ly/bilhete_mp3
Albo tem uma parceria de longa data com os Acústicos & Valvulados. Além das composições assinadas em conjunto com o baterista Paulo James (Milésima Canção de Amor, A Minha Cura, Cinco Frases, entre outras), foi produtor musical em dois álbuns (Esse Som Me Faz Tão Bem e Acústico, Ao Vivo e a Cores) e caiu na estrada diversas vezes com a banda.
Bilhete, que agora ganha nova roupagem, foi a música que deu o start nessa conexão. Foi a primeira colaboração com Paulo James, criada na virada do século e lançada originalmente no álbum de 2001. “Arrancamos com o pé direito na nossa parceria, que já ultrapassa duas décadas”, destaca Luciano Albo. A releitura vem com um arranjo que acentua a sonoridade power-pop, influenciada por “Beatles, Crosby, Stills & Nash e uma pitada de Jellyfish”, segundo ele.
Este é o sétimo single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo, e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de grandes músicos, como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes.
“Diamantes Verdadeiros Vol. II” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e Diego Lopes.