Ney Matogrosso fará duas apresentações do show ‘Bloco Na Rua’ em Porto Alegre

Foto: Marcos Hermes

Depois do sucesso de crítica e de público, Ney Matogrosso retorna a Porto Alegre para duas apresentações do espetáculo ‘Bloco Na Rua’. Os shows serão nos dias 20 e 21 de abril, no Salão de Atos da PUC. As apresentações foram remarcadas em função da pandemia. Os ingressos adquiridos anteriormente seguem válidos para as novas datas.

Foram pouco mais de cinco anos ininterruptos à frente da turnê Atento Aos Sinais, projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais.

Aos 80 anos Ney não para. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney. 

O setlist revela a diversidade do repertório: “Eu Quero é Botar Meu Bloco Na Rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)“, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores),“O Beco”, gravada por Ney no final dos anos 80 (Os Paralamas do Sucesso) e “Mulher Barriguda“, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, são algumas das músicas escolhidas.

Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor” e “Ponta do Lápis”. Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes), também estão no roteiro.

SERVIÇO

  • Quando: 20 e 21 de abril, quarta e quinta, às 21h
  • Onde: Salão de Atos da PUCRS (Av. Ipiranga – Partenon, Porto Alegre)
  • Ingressos: a partir de R$ 190
  • Venda Online: Uhuu