Cinco meses após a morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, a banda se reúne para um tributo que trará alguns dos maiores astros do rock ao Estádio Wembley, em Londres, neste sábado (03), a partir das 12h (horário de Brasília).
O Tributo a Taylor Hawkins por Foo Fighters terá dois atos: em Londres, hoje (03), e o segundo concerto está agendado para ocorrer no Kia Forum, em Los Angeles, dia 27 de setembro.
Os membros remanescentes do Foo Fighters reuniram uma lista extensa de convidados e lendas da música para prestar um tributo ao saudoso baterista neste sábado.
- Geddy Lee e Alex Lifeson, do RUSH;
- John Paul Jones, do Led Zeppelin;
- Liam Gallagher
- Roger Taylor e Brian May, do Queen;
- Krist Novoselic, do Nirvana;
- Stewart Copeland, do The Police;
- Chris Chaney, do Jane’s Addiction;
- Joshua Homme e Alain Johannes, do Queens of the Stone Age;
- Chrissie Hynde, do Pretenders;
- Dave Chappelle;
- Chris Rock;
- Nandi Bushell;
- Nile Rodgers;
- Wolfgang Van Halen;
- Omar Hakim;
- Integrantes da Chevy Metal, banda de covers de Taylor Hawkins;
- Travis Barker;
- Lars Ulrich, do Metallica;
- Brian Johnson, do AC/DC;
- James Gang;
- Kesha;
- Josh Freese;
- Violet Grohl;
- Shane Hawkins, filho de Taylor.
O tributo no Estádio de Wembley será transmitido para o mundo todo de diferentes formas. A partir das 12h30 pelo horário de Brasília, haverá cobertura televisiva ao vivo do show nos EUA na Paramount+ e internacionalmente na Pluto TV.
Para os brasileiros, o melhor canal para assistir ao tributo será pela transmissão global ao no canal da MTV no YouTube. Uma gravação completa do show estará disponível na Paramount+, Pluto TV e MTV a partir de 5 de setembro.