O Foo Fighters anunciou nesta terça-feira (10) seus primeiros shows de 2023. De acordo com a atualização da agenda de shows da banda, as primeiras apresentações ocorrerão nos Estados Unidos no Boston Calling Music Festival, em 26 de maio; no Sonic Temple Art & Music Festival de Columbus, em 28 de maio; e no Bonnaroo de Manchester (Tennessee), em 18 de junho.
Esses compromissos marcam a primeira vez que o Foo Fighters se apresentará ao vivo desde os dois concertos em tributo ao seu falecido baterista, Taylor Hawkins, realizados em setembro do ano passado.
A banda divulgou um comunicado na virada de ano para falar sobre seu futuro, no qual disse que será um grupo diferente daqui pra frente sem Hawkins, mas continuará na ativa.
Veja a nota na íntegra:
Enquanto nos despedidos de um dos anos mais difíceis e trágicos que a nossa banda já passou, somos relembrados do quão gratos somos pelas pessoas que amamos e temos carinho, e por aqueles amados que não estão mais conosco.
Foo Fighters nasceu há 27 anos para representar o poder curativo da música e a continuação da vida. E pelos últimos 27 anos nossos fãs construíram uma comunidade, uma rede de apoio que ajudou todos nós a superar tempos sombrios juntos. Um lugar para compartilhar alegrias e dores, esperanças e medos, e nos unir em um coro de vida através da música. Sem Taylor, nós nunca teríamos nos tornado a banda que somos. E sem Taylor, sabemos que seremos uma banda diferente daqui para frente.
Também sabemos que vocês, os fãs, significavam tanto para Taylor quanto ele para vocês. E sabemos que quando nos virmos novamente — e nos veremos em breve — ele estará lá em espírito toda noite.