Pitty retornou ao Lollapalooza Brasil na tarde deste sábado (25) após 8 anos e não decepcionou, entregando uma performance poderosa e cheia de energia. A cantora baiana se apresentou no palco três e provou que merece mais destaque na grade do festival em edições futuras.
Mesmo com um sol quente, o público lotou a frente do terceiro palco do festival. Pitty começou o show com “Ninguém é de Ninguém“, e na sequência veio o grande sucesso “Memórias“. “Setevidas” completou a primeira trinca do show. A apresentação também incluiu “Me Adora“, com a plateia cantando o refrão em uníssono, e “Na Sua Estante“, dois hits que levantaram a plateia.
Na próxima semana, Pitty vai iniciar a turnê para comemorar os 20 anos de seu disco de estreia, “Admirável Chip Novo”. A homenagem ao disco ficou para o final, com as músicas “Teto de Vidro“, “Máscara” e “Admirável Chip Novo“, que encerrou a apresentação em grande estilo. Antes disso, a cantora já havia tocado “Equalize“. Considerado uma das obras-primas do rock nacional, o disco lançado em maio de 2003 traz letras fortes e atuais, e uma sonoridade marcante que ajudou a consolidar a carreira da cantora.
Com sua voz poderosa, letras intensas e presença de palco cativante, Pitty provou mais uma vez por que ela é uma das artistas mais importantes da cena musical brasileira.