Roberto Carlos retornou a Porto Alegre após cinco anos para um show emocionante, em homenagem ao Dia das Mães, no Araújo Vianna. Com mais de 65 anos de carreira, “o Rei” segue encantando milhares de pessoas, e na capital gaúcha não foi diferente.
Às 20h15, o maestro Eduardo Lages iniciou o show com uma introdução instrumental tocando os maiores sucessos de Roberto. Sob aplausos, o Rei entrou no palco cantando “Emoções“. Depois de saudar a multidão, Roberto Carlos perguntou: “Como vai você?” – e já emendou a clássica canção de trigésimo segundo álbum.
A apresentação seguiu com “Além do Horizonte” e “Ilegal, Imoral ou Engorda“. A sequência de músicas seguintes, “Detalhes“, “Outra Vez” e “Olha“, foi uma verdadeira montanha-russa emocional para os fãs, com letras românticas e profundas que tocam o coração. “O Calhambeque” trouxe um pouco de energia da Jovem Guarda.
O show foi uma homenagem ao Dia das Mães, mas a celebração oficial veio com a canção “Lady Laura“, dedicada a todas as mães, incluindo a mãe de Roberto, Laura Moreira Braga.
Além de suas próprias canções, Roberto Carlos surpreendeu o público com uma versão de “Evidências“, um dos grandes sucessos da música brasileira. Ele também homenageou o falecido Erasmo Carlos com a música “Amigo“.
Um dos destaques do show foi a RC9, banda de Roberto Carlos. Composta por músicos talentosos e experientes, a banda esbanja sincronia e harmonia entre os instrumentos, criando uma sonoridade única e envolvente que faz com que as canções do cantor sejam ainda mais cativantes. Roberto reconhece a todo momento seus músicos.
Roberto encaminhou o encerramento do show com dois grandes sucessos: “Esse Cara Sou Eu” e “Como é Grande o Meu Amor por Você“. E com “Jesus Cristo“, o Rei encerrou a apresentação e distribuiu suas famosas rosas para a multidão que se aglomerava na beira do palco.
De forma geral, o show foi uma experiência marcante, levando o público a uma viagem pelos sentimentos mais profundos e românticos, e deixando uma sensação de satisfação e felicidade.