Quem adquiriu a modalidade de ingresso solidário para o Planeta Atlântida 2024, que ocorre dias 2 e 3 de fevereiro, na Saba, em Atlântida, tem motivo em dobro para sorrir. Além de garantir lugar no maior festival de música do sul do país, o público ainda reforça a corrente do bem e destina doações para as instituições Movimento Assistencial de Xangri-lá (MAX) e Sol Maior.
O MAX promove assistência social, proteção à família, maternidade, infância e adolescência, velhice e pessoas portadoras de deficiência; combate à dependência química por meio de trabalho educativo e preventivo; atua na preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Já a Sol Maior atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; oferece oficinas gratuitas de música e dança; atua na preservação do meio ambiente; difunde valores como disciplina, responsabilidade, ética e solidariedade, além de preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio do Projeto Vida.
O ingresso solidário existe desde 2018 e visa beneficiar instituições no Estado. A escolha das instituições e acompanhamento das doações do ingresso solidário, neste ano, é feita em parceria com a VVolunteer. A @vvolunteer_br é uma plataforma digital focada em voluntariado, ajuda humanitária e ações sociais.