Foto: Wesley Santos / Agência Preview
O primeiro dia do Planeta Atlântida 2024 atraiu milhares de pessoas à sede da Saba Campestre, no litoral norte gaúcho. Sem chuva, e com muito sol e calor, o festival contou com mais de 10 shows distribuídos em dois palcos.
O grande destaque da noite foi a apresentação de Alok, que incluiu um espetáculo de drones, muitas luzes e efeitos de fogo. O DJ goiano se apresentou por 1 hora, encantando o público com a surpresa dos drones, que criaram desenhos e escritas, como “Ah, eu sou gaúcho!” e “Bah, Tchê!“, no céu da Praia de Atlântida. Esta foi a quarta participação de Alok no festival gaúcho, e a sensação foi de uma das melhores performances do primeiro dia.
No auge de sua 27ª edição, o Planeta continua se renovando e trazendo estreias ao seu palco. Foi o caso do rapper MC Cabelinho, do grupo de pagode Menos é Mais e do DJ e cantor Pedro Sampaio. Pedro encerrou a primeira noite, fazendo todos dançarem e pularem, numa apresentação marcada pela energia do artista, acompanhado por um extenso grupo de bailarinos, e pelos seus hits que acumulam milhares de reproduções nas plataformas digitais.
Um dos momentos marcantes do primeiro dia também foi o retorno da banda NX Zero ao Planeta, que decidiu estender sua turnê de reunião para participar do festival. Di Ferrero, Gee Rocha, Dani Weksler, Caco Grandino e Fi Ricardo emocionaram os fãs com um setlist repleto de grandes sucessos da carreira da banda.
A maior festa do sul do Brasil continua neste sábado, dia 3. O Planeta Atlântida contará com a presença de artistas como Gusttavo Lima, Armandinho, Thiaguinho, Os Paralamas do Sucesso, Luísa Sonza, entre outros. Os ingressos estão à venda na bilheteria do festival, sujeitos à disponibilidade.