Correndo atrás do som, Matuê apresenta ‘333’ em Porto Alegre neste sábado (14)

Neste sábado, dia 14 de dezembro, o palco do Pepsi On Stage será tomado pela energia inconfundível de Matuê. O rapper cearense, que bateu recordes impressionantes em setembro com o lançamento do álbum ‘333‘, chega à capital gaúcha para apresentar seu mais recente trabalho em um show solo inédito. Os últimos ingressos, disponíveis agora apenas no setor pista, estão à venda pelo Sympla.

O disco 333 marca um momento único na trajetória de Matuê. Criado em Oakland, na Califórnia, e com raízes em Fortaleza, o artista traz influências que transitam entre o trap e o R&B, agregando novos elementos ao seu estilo. O álbum foi gravado com métodos analógicos e concebido como uma narrativa cinemática, inspirada na jornada do herói e em experiências pessoais do rapper no universo da música.

A produção do álbum evidencia o amadurecimento do rapper. Embora a primeira metade seja mais convencional, com faixas que se assemelham ao que se espera de um disco de trap, a segunda metade surpreende pela experimentação. A parceria com o produtor Nox, que trouxe texturas sonoras ricas e inusitadas, como guitarras e baixos volumosos e elementos de synth pop, dá ao álbum um caráter inovador. Faixas como “Like This!” e “O Som” destacam-se como um exemplo brilhante de como o artista transcendeu as fronteiras do trap.

333 nasceu depois de um longo período de bloqueio criativo“, compartilha o músico, que vinha instigando fãs sobre seu segundo registro de estúdio há cerca de dois anos. “Após o sucesso de Máquina do Tempo, tive que me reconectar com o que importava de fato. Foi um processo de amadurecimento pessoal, e os estágios disso foram narrados nessas faixas“, conta Matuê.