Globo de Ouro 2025: “O Brutalista” ganha como Melhor Filme em Drama e Fernanda Torres vence como Melhor Atriz em Filme de Drama

Aconteceu na noite deste domingo (5), a 82ª edição do Globo de Ouro, uma das premiações mais aguardadas da indústria do entretenimento. Realizado no icônico Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, o evento celebrou os maiores destaques do cinema e da televisão em 2024, reunindo grandes estrelas, discursos emocionantes e momentos marcantes.

Os grandes vencedores da noite foram os filmes O Brutalista e Emilia Pérez, que dividiram o protagonismo ao levar os principais prêmios. “O Brutalista” conquistou o troféu de Melhor Filme – Drama, além de consagrar Brady Corbet como Melhor Diretor e Adrien Brody como Melhor Ator em Filme de Drama. Já “Emilia Pérez” brilhou ao receber os prêmios de Melhor Filme – Musical ou Comédia, Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña e Melhor Canção Original com “El Mal”.

O Brasil também teve seu momento de glória na cerimônia. Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Em um discurso emocionado, Fernanda dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro.

Já na televisão, a série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se destacou, vencendo como Melhor Série de Drama, com Anna Sawai e Hiroyuki Sanada sendo reconhecidos por suas atuações. Na categoria de Comédia ou Musical, Hacks levou o prêmio de Melhor Série.