Buena Vista Social Orchestra traz espetáculo inédito a Porto Alegre

No dia 24 de abril, Porto Alegre receberá uma verdadeira celebração da música cubana com o show da Buena Vista Social Orchestra, no Salão de Atos da PUCRS. O grupo, formado por integrantes originais do lendário Buena Vista Social Club, promete uma noite inesquecível com clássicos que marcaram gerações ao redor do mundo.

Sob a regência de Jesus “Aguaje” Ramos — maestro, trombonista, diretor artístico e um dos membros fundadores do Buena Vista Social Club —, a orquestra mantém vivo o legado de uma das maiores referências da música mundial. Ramos será acompanhado por uma formação estrelada, incluindo músicos que participaram diretamente da história do grupo original, como Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (congas e bongô), Emilio Senon Morales Ruiz (piano) e Fabían Garcia (baixo), além de outros talentos cubanos, formando uma orquestra completa com dez músicos no palco.

O espetáculo traz um repertório recheado dos principais sucessos do álbum homônimo, lançado em 1997, que imortalizou o Buena Vista Social Club no cenário internacional e rendeu ao grupo, entre outros prêmios, o cobiçado Grammy. Com mais de 50 milhões de discos vendidos ao longo de sua trajetória, o projeto é considerado o maior sucesso comercial da história da música cubana.

SERVIÇO