No próximo domingo, dia 29, um dos mais consagrados grupos de teatro do Rio Grande do Sul, o Cuidado que Mancha, volta à Casa das Artes com um dos seus espetáculos infantis de maior sucesso.
A Família Sujo é uma rádio peça para crianças feita ao vivo, contando a história de uma família que não se esmera na limpeza. Sérgio Sujo, o pai e Sula Sujo, a mãe, vivem momentos de atrapalhação quando a filha do casal, Sílvia Sujo some misteriosamente em meio à sujeira. Durante 40 minutos, três rádio atores utilizam-se de músicas e variados efeitos sonoros (no melhor estilo radiofônico) para levar ao público as canções, fazendo toda a sonoplastia ao vivo.
O grupo Cuidado Que Mancha completou 20 anos de trajetória no ano de 2015. A Família Sujo é a primeira produção de radioteatro para crianças, inaugurando, no ano de 2002, o trabalho de pesquisa de linguagem do grupo com peças radiofônicas. Com direção de Mirna Spritzer e Raquel Grabauska, esta peça é uma adaptação do livro de Gustavo Finkler. Em 2004, o espetáculo ganhou o Prêmio Funarte de Circulação de Espetáculos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. No ano de 2006 desenvolveu também A Família Sujo em LIBRAS, resultante de uma pesquisa de criação de espetáculo para a comunidade surda.