O coreógrafo e apresentador Rubiélson Medeiros e a bailarina Patrícia Dietrich preparam-se para gravar em parceria com a banda Chimarruts, o videoclipe da música O sol. O encontro acontece na próxima terça-feira, 9/12, a partir das 14h, no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo.
Cerca de duas mil crianças de todas as escolas públicas de Ensino Fundamental da cidade – integrantes dos programas – e integrantes dos programas Escola Aberta (Unesco) e Mais Educação (Governo Federal)- associadas a grupos artísticos e organizações não-governamentais, dançarão numa representação coletiva da mudança individual de cada integrante da coreografia. Participam grupos como Game Over, Canta Brasil, Elos da Dança e Coral da escola Ceará.
O Sol surge da iniciativa dos fundadores da ONG canoense Canta Brasil (o coreógrafo Rubiélson Medeiros e a bailarina Patrícia Dietrich) e de integrantes da Chima que irão mostrar o resultado de diversas ações que começaram na escola pública e vêm transformando pessoas e lugares há muito tempo.
A canção é de autoria de Diego Assis, e foi composta a quase uma década. Na época, Diego era estudante de uma escola pública do bairro Mathias Velho, em Canoas A ser lançado em fevereiro de 2015, o clipe quer evidenciar a conexão entre vários personagens que estão na escola, além das figuras tradicionais.
Confira a música