Em apresentação no Rolê, Jesse Coltrane e Conchita Coltrane cantam e tocam os sucessos de seu novo álbum acompanhados pelo baterista Marky Wildstone
Uma das bandas mais importantes do cenário rock de Portugal, The Dirty Coal Train virá a Porto Alegre pela primeira vez neste sábado para show exclusivo no Rolê, novo espaço de festas da Cidade Baixa, localizado na Rua João Alfredo, 486, e comandado pelos mesmos nomes à frente da Obra Club. Com realização da Wildstone Productions, o grupo de Lisboa, liderado por Jesse Coltrane e Conchita Coltrane, subirá ao palco da casa noturna acompanhado pelo baterista Marky Wildstone para fazer um espetáculo suado e energético como os que já são tradicionais em diversas garagens europeias.
Na apresentação, eles mostrarão seu terceiro álbum, Super Scum, lançado neste ano pela Groovie Records. O novo trabalho marcou o regresso dos artistas ao estúdio depois de dois CDs originais esgotados, três singles e uma compilação de inéditos que já fazem sucesso. No disco, os Coltrane mantêm a usual descarga de energia das vozes intercaladas com instrumentos pesados e um rock’n’roll cru e direto com alguns elementos de blues e surf music, mas sempre com ênfase no punk.
Essa será a segunda visita dos portugueses ao Brasil, mas a primeira à capital gaúcha. Os ingressos para o show em Porto Alegre custam R$ 20 e podem ser adquiridos no sábado, no local, a partir das 19h. Confira o serviço completo abaixo.
SHOWS DE ABERTURA
Antes dos roqueiros lusitanos subirem ao palco, as bandas gaúchas Os Bordines e Mary O and The Pink Flamingos farão os shows de abertura. O grupo porto-alegrense Os Bordines, formado por Eduardo Comerlato (guitarra), Guilherme Boll (bateria), João Carneiro (guitarra/voz) e Yan Maia (baixo/voz), enche as casas noturnas com seu som tipicamente britânico, mas não óbvio, mesclando influências brasileiras. A banda lançou seu primeiro single, O Seu Problema, no final de 2014. Recentemente, o primeiro EP (homônimo) foi lançado. Composto por quatro faixas, o registro mostra a evolução da banda ao longo dos últimos três anos.
Já a banda Mary O and The Pink Flamingos tocará no sábado com Mary O e os amigos Bino (bateria) e Carlos Malverde (baixo). As canções do grupo remetem ao universo kitsch dos filmes de John Waters (o nome da banda faz referência aos flamingos de jardim e ao filme trash do cineasta) e suas trilhas sonoras compostas com muito rockabilly, garage surf e punk.
SERVIÇO
THE DIRTY COAL TRAIN
Dia 20 de agosto
Sábado
Abertura da casa: 19h / início do primeiro show: 20h
Rolê (Rua João Alfredo, 486 – Cidade Baixa)
INGRESSOS
R$ 20
Ponto de venda:
Somente no dia do show: Rolê (Rua João Alfredo, 486): a partir das 19h