Às vésperas do Dia dos Namorados de 2011, uma empresa de telefonia deixaria filhos da Geração Coca-Cola com água na boca ao lançar uma bela homenagem a um dos mais famosos casais da Música Popular Brasileira: Eduardo e Mônica. Pois, quase quatro anos depois, a Gávea Filmes decidiu repetir o sucesso da peça publicitária e lançar um longa-metragem baseado na canção da Legião Urbana.
Clique na foto para conferir o curta-metragem da música
Segundo o jornal O Globo, a adaptação da música escrita por Renato Russo começa a ser rodada em setembro desse ano e terá como cenário a capital Brasília, em 1986, ano de lançamento do álbum “Dois”. A direção ficará a cargo de um excelente nome: René Sampaio, diretor da ótima adaptação de outra música da Legião Urbana: Faroeste Caboclo.
Em entrevista ao jornal, o cineasta reafirmou sua admiração por Renato Russo e que repetirá o feito de seu longa-metragem anterior: desenvolver um filme “fiel ao espírito da música”, porém criativamente independente, a fim de que o produto final “tenha relevância internacional e qualidade artística”. A produtora Bianca De Felippes, por sua vez, disse “que será uma história de amor, mas não uma comédia romântica”.
Outro objetivo dos envolvidos é que o filme tenha a cara do Renato Russo, e de que o artista, morto em 1996, “sentisse orgulho” da adaptação de sua famosa obra. Para garantir que isso aconteça, Giuliano Manfredini, filho do autor, compõe a qualificada equipe de produção.