Continuando a vibe de shows inéditos no Rock in Rio, agora foi a vez dos americanos da Fall Out Boy estrearem no palco do festival. Com as fãs loucas e histéricas esperando na grade desde às 14h, o grupo subiu ao palco com alguns minutos de atraso por conta do showzaço que Alice Cooper estava realizando no palco Sunset.
Enfim… A primeira música do set foi o hit “Sugar We’re Going Down”, sem muitas delongas já emendaram “Irresistible” e “The Phoenix”. “The Last of the Rel Ones”, novo single do grupo, ganhou uma versão no piano (atrapalhada por um problema técnico no mesmo).
“Dance Dance” de um tom nostálgico na apresentação, já que foi lançada em 2005, nos velhos tempos de MTV. Mas essa notalgia durou pouco, porque logo em seguida eles tocaram “Immortals”, “Uma Thurman” (ambas do American Beauty/American Psycho, lançado em 2015) e “Champion”, outro single do disco novo. O setlist ainda teve espaço para um cover de “Beat It”, do Michael Jackson.
Ficou nítido que o vocalista Patrick Stump não conhece mais alcançar algumas notas, por exemplo em “My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)” e “I Don’t Care”. Uma pena, pois é um cara tão jovem.
Após “Thnks Fr Th Mmrs”, eles seguraram uma bandeira do Brasil e pediram uma foto com a galera. Depois voltaram com “Centuries”, do American Beauty, e jogaram outro hit do From Under the Cork Tree: “Saturday”. Com Pete Wentz, baixista indo cantar na galera.