O arquiteto e artista plástico Marcelo Schlee expõe no salão principal do Memorial do Rio Grande do Sul a partir do dia 02 de dezembro (sábado). A exposição, intitulada Sobreviventes, revela ao público 20 telas com técnicas variadas, como acrílico sobre papel e tela, além de laminado em madeira – em diferentes formatos e tamanhos. A mostra pode ser conferida até o dia 28 de janeiro e tem entrada franca.
Residindo há 20 anos em Florianópolis, esta é a primeira exposição de Schlee no Rio Grande do Sul, onde apresenta uma combinação de trabalhos figurativos e abstratos. Segundo o artista, esse conjunto de telas desenvolve uma narrativa dentro do tema proposto, tanto do sentido coletivo como do individual, revelando a diversidade e a pluralidade de sua trajetória.
Sobre Marcelo Schlee:
Natural de Pelotas (RS), Schlee é Arquiteto e Urbanista formado em 1992 pela Universidade Federal de Pelotas. Trabalha atualmente com projetos residenciais e comerciais, principalmente condomínios multi-familiares, na Capital catarinense. É artista visual autodidata, desde a infância, com profícua produção de desenhos, ilustrações e pinturas. Explora técnicas variadas, como acrílico, óleo sobre tela, grafite, bico de pena, nanquim e arte digital. Foi selecionado para participar da 1ª Art Print Brasil 2017, realizado pelo projeto Incubadora de Artistas, em Atibaia (SP).
SOBREVIVENTES – exposição de Marcelo Schlee
Memorial do Rio Grande do Sul, no primeiro andar
Praça da Alfândega – Centro Histórico de Porto Alegre
De 02 de dezembro a 28 de janeiro de 2018.
Por: Mariângela Machado