Em recente entrevista concedida ao MTV News, a atriz confirmou que X-Men: Apocalypse será seu último filme como Mística. “Este é o meu último, realmente”, anunciou.
A saída de JLaw da franquia mutante era, de certa forma, aguardada. Afinal de contas, a atriz fechou contrato para três longa-metragens após ser indicada pela primeira vez ao Oscar, por Inverno da Alma, mas antes de estourar mundialmente como Katniss Everdeen na série Jogos Vorazes. Desde então ela se tornou uma das atrizes mais populares da atualidade, recebeu outras duas indicações ao Oscar e tem uma estatueta dourada em casa, pelo trabalho em O Lado Bom da Vida.
Com a saída da série X-Men e o final de Jogos Vorazes – o último capítulo, A Esperança – Parte 2, será lançado em 19 de novembro deste ano -, Jennifer terá bem mais liberdade para escolher em quais filmes deseja atuar, já que não estará mais presa aos compromissos das franquias. Por enquanto, ela está confirmada na cinebiografia Joy, onde será novamente dirigida por David O. Russell, e também no próximo filme de guerra dirigido por Steven Spielberg, ainda sem título definido.
Mais uma vez dirigido por Bryan Singer, X-Men: Apocalypse terá suas filmagens iniciadas já em abril. O longa-metragem será centrado no vilão Apocalipse, que teve uma participação especial na cena pós-créditos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e será interpretado por Oscar Isaac. Além disto, o romance entre Mística (JLaw) e Fera (Nicholas Hoult) terá grande importância no roteiro.
X-Men: Apocalypse pode também marcar a despedida de outros atores da série mutante. James McAvoy, Michael Fassbender e Nicholas Hoult têm contrato apenas para mais este filme e, ao menos por enquanto, nada disseram sobre permanecer ou não na franquia. O longa-metragem tem estreia nos cinemas agendada para 26 de maio de 2016.