Cia. de Arte recebe inscrições para Oficina de Monólogos no mês de janeiro

Foto: Cinthya Berri

O diretor e dramaturgo Bob Bahlis ministra duas oficinas de teatro, gratuitas, no mês de janeiro, dentro da programação do Porto Verão Alegre 2018. A primeira é a Oficina de Monólogos e ocorre no Teatro da Cia. de Arte (Rua dos Andradas, 1780), em Porto Alegre, integrando o projeto Arte da Cia 2018. Serão ofertadas duas turmas, uma em cada data, nos dias 15 e 16 de janeiro, das 17h às 20h. O objetivo da oficina é trabalhar textos dramáticos de dez minutos que farão cada ator percorrer o seu melhor caminho para contar a história / para compor a personagem;  serão trabalhadas as sensações de cada um frente ao texto, que levarão à emoção da personagem.

Os monólogos são inspirados e adaptados de autores como Paul Auster, Clarice Lispector e do diretor Bob Bahlis. O curso é prático, com exercícios para aprimorar a comunicação pessoal pelo trabalho de preparação de pequenos monólogos, consciência corporal e vocal, eficácia argumentativa. As vagas são limitadas e para se inscreve é preciso enviar e-mail para contato@portoveraoalegre.com.br. Informações pelo telefone 3357 1061 ou 3573 1061.

A segunda oficina, Introdução ao Teatro, será no bairro Restinga. São oferecidas duas turmas, uma em cada manhã dos dias 13 e 20 de janeiro, das 10h às 13h, no Centro Cultural Multimeios Restinga (Avenida Ricardo Leônidas Ribas, 75). A atividade inclui jogos, brincadeiras, exercícios e improvisações. A oficina de vivência teatral é aberta ao público. As inscrições são gratuitas pelo e-mail breno@smc.prefpoa.com.br.
Informações pelos telefones 3289 6498 ou 3289 8118.

O ministrante

Bob Bahlis  é diretor de teatro, professor, ator e já trabalhou como radialista, produtor e diretor de TV. Diretor dos espetáculos “Tedy, o amor não é para Amadores”, “Dez(quase)Amores”, peça que adaptou do livro de Claudia Tajes, “O Clube dos Cinco”, “Morgue”, “Stand Up Drama”, “Filhote de cruz credo”, de Fabrício Carpinejar, “Homens”, “Pedro Malazarte e a Arara Gigante”, escrito pelo roteirista e cineasta Jorge Furtado, entre outros espetáculos.

Por: Silvia Abreu