A segunda edição da temporada 2018 do projeto Desconcerto leva música clássica ao bar Parangolé (Lima e Silva, 240), na Cidade baixa, no dia 5 de maio,sábado, às 18h30. A apresentação intitulada “Dança disfarçada” reúne o flautista Dainer Schmidt e o violonista Marcos Araújo.
Contemporâneos na graduação em Música da Universidade Federal de Santa Maria, onde se formaram, Dainer e Marcos se reencontram em Porto Alegre, depois de prosseguirem seus estudos fora do país (nos Estados Unidos e na Europa, respectivamente). Na capital, desenvolvem este trabalho juntos há cerca de um ano, explorando o amplo repertório para flauta e violão na tradição da música clássica.
No programa selecionado para o projeto Desconcerto, os dois instrumentistas empenham seus corpos para identificar o caráter de dança, mais ou menos disfarçado, em obras dos compositores franceses Eugene Bozza (1905-1991), Jacques Ibert (1890-1962) e Pierre Paubon (1910-1995); do italiano Mario Castelnuovo-Tedesco; do espanhol António Ruiz-Pipó (1934-1997) e do brasileiro Francisco Mignone (1897-1986).
O projeto Desconcerto não cobra um valor fixo de couvert artístico, mas sugere uma contribuição espontânea.
DESCONCERTO #26 apresenta Dança Disfarçada,
com Marcos Araújo (violão) e Dainer Schmidt (flauta)
:: Dia 5 de maio de 2018, sábado, às 18h30
:: Parangolé Bar (Lima e Silva, 240, Cidade Baixa, Porto Alegre-RS)
:: R$ retribuição espontânea
:: Programa
Eugene Bozza: Trois Pieces, flauta e violão
Jacques Ibert: Entr’acte, flauta e violão
Francisco Mignone: Valsa-choro
Pierre Paubon: Pastorale et Danse, flauta solo
António Ruiz-Pipó: Canción y Danza n.1
Mario Castelnuovo-Tedesco: Sonatina, flauta e violão