Guitarrista norte-americano é destaque neste sábado (28) no Café Fon Fon

Um dos grandes guitarristas do cenário jazzístico internacional, Phill Fest volta a se apresentar no Café Fon Fon, neste sábado, dia 28 de julho, às 21h, onde já se tornou presença constante e sempre com sucesso de público. Fest estará acompanhado de Luizinho Santos (sax e flauta), Bethy Krieger (piano), Nico Bueno (contrabaixo) e Ronie Martinez (bateria). No set list, músicas de sua autoria, de seu pai (o maestro Manfred Fest), e de Bethy Krieger, além destandarts do Jazz, da Bossa Nova e da MPB. Para reservas, confira o Serviço.

Phill Fest é um dos guitarristas/vocalistas mais requisitados do Sul da Flórida e atualmente reside em West Palm Beach. Fest nasceu em Minneapolis, Minnesota. Filho de pais brasileiros, ele traz de berço a tradição musical. Seu pai era um artista reconhecido pelas gravadoras e a mãe compositora e instrutora de música.  O músico foi engajado ao jazz brasileiro e americano desde o berço. – Lembro-me de estar com o Sergio Mendes nos bastidores muitas vezes quando criança. Meu pai, Manfredo Fest, foi o tecladista e diretor musical da Bossa Rio, comenta. No show, Phill Fest e o quarteto irão interpretar canções de seus discos, Projeto B.F.C (2013) e That’s What She Says (2015), além de clássicos do jazz brasileiro e internacional.

Mais sobre Phill Fest

Phill Fest começou a tocar guitarra aos 16 anos, depois de estudar clarinete e violino. Estudou no Music Tech, de Minneapolis, EUA, em 89. – Meu treinamento é uma combinação de técnicas escolares e autodidatas, comenta. Ele se apresentou por cinco anos com a Deeforce, uma banda de rock-n-roll que ganhou o título de melhor banda original da Flórida ’93 -’94 pelo Florida Jammy Awards. Phill Fest gravou quatro discos compactos com o pai, Manfredo Fest, pela Concord Jazz. Cada uma dessas gravações possui uma composição de Fest.

Em 2009 lançou o CD Smooth Edges, aclamado pela crítica. Voltando às raízes brasileiras de jazz, em 2013 lançou o Projeto B.F.C., que chegou a 18° na Jazz Charts. Em 2015, That’s What She Says, atingiu 23 pontos. Em 1996, Phill foi nomeado Melhor Artista de Jazz pela Bay Area Music Awards (B.A.M.A.). No verão de 96, fez uma turnê pela Alemanha e pela Dinamarca, como integrante do Hendrick Muerkens Samba Jazz Quintet. Em fevereiro de 97, Phill visitou Inglaterra e Espanha com a cantora Maria Creuza. Em 2001, ele mudou-se para o sul da Flórida, tocando com Roberto Pereira, Bill Porter, Christina Sichta, Adriana Samargia, Bruce Jarett, Brian Murphy, entre outros. Na primavera de 2005, junto com Brian Lutz (bateria) e o baixista Russ Howard, Phill Fest formou The Shop, um trio especializado em tudo, desde o jazz brasileiro até a fusão funkrock.

SERVIÇO:

O Quê: Phill Fest & Banda

Quando: Dia 28 de julho de 2018, às 21h, com dois blocos de 45 minutos

Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre

Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 30,00

Reservas pelo fone (51) 998807689. Para comprar, sem sair de casa: baixe o aplicativo e faça sua aquisição em um dos links abaixo:

Apple: https://itunes.apple.com/br/app/caf%C3%A9-fon-fon/id1337654247?mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smartlifebr.cafefonfon&hl=en_US

 

Por: Silvia Abreu