Indicado ao Grammy e considerado um dos pilares do movimento neo-soul, o The Internet irá se apresentar no Opinião, no dia 1º de maio, na sua primeira turnê pelo Brasil. O grupo californiano, que soltou há pouco tempo o seu quarto trabalho de estúdio, chamado “Hive Mind”, vai estar em Porto Alegre para mostrar ao vivo todo o seu repertório mais recente, que conta com os singles “Roll (Burbank Funk)” (https://youtu.be/SIqvRzEIqIo) e “Come Over” (https://youtu.be/NB3gWkhLkxM), e vários outros momentos da sua carreira, sobretudo do aclamado “Ego Death”.
Mesclando gêneros contemporâneos com personalidade, indo do trip hop ao R&B, passando ainda pelo eletrônico e pelo funk, o The Internet confirmará em cim palco por que é tão requisitado para parcerias lá fora, por gente do calibre de Janelle Monáe, Vic Mensa e do rapper Tyler, the Creator. Liderado pelo vocalista Syd e pelo produtor Matt Martians, o quinteto norte-americano, além de executar hits do tamanho de “Girl” (https://youtu.be/zmY8mG4_3j4), “Special Affair” (https://youtu.be/CNJkas_LiCM) e “Dontcha” (https://youtu.be/28JAS1ZUUqw), também vai querer quer o show de “Hive Minds” sirva de motivação política, principalmente para a comunidade negra.
“Depois de compor algumas músicas, percebemos que nós queríamos usar esse álbum para dar o exemplo e promover a camaradagem entre os jovens negros”, revelou Syd, na página virtual da banda. Os shows do The Internet no Brasil, com datas também no Rio de Janeiro e em São Paulo, têm a realização do Queremos! e da Heineken.
THE INTERNET
Em atividade desde 2011, a banda The Internet foi formada por Syd e Matt Martians, membros do coletivo de hip hop norte-americano Odd Future. O grupo, estabilizado como um quinteto, estreou de maneira definitiva no mercado fonográfico em dezembro do mesmo do ano, com o disco “Purple Naked Ladies”. Com influências do soul, do trip hop, do R&B, do funk e até mesmo da música eletrônica, o The Internet ganhou o público e a crítica especializada de imediato, muito por conta do sucesso que os singles “Love Song – 1”, “They Say”, “Cocaine” e “Fastlane” fizeram, colocando o grupo em diversas paradas, inclusive da Billboard.
Já considerada uma das referências do movimento neo-soul que começava a ganhar força em todo o mundo, a banda de Los Angeles passou o ano seguinte em excursão pela América do Norte e pela Europa, com datas nos principais festivais de música do planeta. Em 2013, o The Internet voltou ao estúdio para registrar o álbum “Feel Good”, que debutou no Top 20 da Billboard Heatseekers norte-americana. “Partners in Crime Part Two” e “Dontcha” foram os singles principais do trabalho, que ajudaram o grupo a assinar um contrato de distribuição com a Sony Music. Na Europa, a banda viajou abrindo a turnê do rapper Mac Miller.
O The Internet, que deixou a Sony Music para assinar um contrato de grandes números com a Columbia Records, lançou em 2015 aquele que é o seu álbum de maior repercussão. “Ego Death”, além de voltar ao topo das paradas da Billboard, teve os singles “Special Affair” e “Girl” entre os prediletos dos fãs e conquistou uma indicação ao Grammy Awards, na categoria de “melhor disco de música contemporânea urbana”. Na sequência, os integrantes da banda se dedicaram a trabalhos solos e a outros projetos, pelo menos até julho de 2018, quando saiu “Hive Mind”, o trabalho de estúdio mais recente do quinteto californiano.
THE INTERNET
Onde: Ingressos: Lote 1: Lote 2: Lote 3: Lote 4: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13. Demais descontos: * 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto. * 50% para jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto. * 50% para pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pontos de venda: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro): Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de R$ 5 de taxa de conveniência – somente em dinheiro): |
Por: Paulo Finatto Jr.