O Opinião irá receber, no dia 19 de dezembro, um dos nomes mais tradicionais e importantes do forró. Os 3 do Nordeste, grupo que conquistou o seu espaço nas rádios e nos salões ainda nos anos 70, vendendo milhões de cópias dos seus LP’s lançados pela gravadora CBS, estará em Porto Alegre com a sua nova formação, gravando imagens para o DVD “50 Anos de Forró”, que será lançado em breve.
Depois de excursionar pela Europa e pelo Japão, e de fazer shows nas principais capitais do país, o trio vai estar no nosso palco executando alguns dos sucessos que marcaram gerações, como “É Proibido Cochilar” (https://youtu.be/jguGH3WoeOU), “Homem com H” (https://youtu.be/A6IT4_tLX6o), “O Melhor Forró do Mundo”, “Até o Dia Clarear”, “Forró de Tamanco” e “Por Debaixo dos Panos” (https://youtu.be/TwSHge6vfJk), entre outros mais. Os 3 do Nordeste, que tem até mesmo o reconhecimento de grandes artistas da música brasileira, que inclusive regravaram algumas de suas composições mais famosas, como são os casos de Elba Ramalho e Ney Matogrosso, não vai deixar ninguém parado na pista, no maior arrasta-pé cheio de energia, alegria e de muita qualidade técnica, de um grupo que adquiriu muita experiência na estrada, durante as últimas cinco décadas.
OS 3 DO NORDESTE
Os 3 do Nordeste, trio originalmente formado por Parafuso, Zé Cacau e Zé Pacheco, inicialmente batizado Trio Estrela do Norte e depois Trio Luar do Sertão, se reuniu pela primeira vez em 1969, no Rio de Janeiro. O grupo, convidado por Jackson do Pandeiro para participar de uma seleção da gravadora CBS, em 1972, mudou o seu nome para o atual, na mesma época, e gravou o seu primeiro LP, autointitulado.
“Os 3 do Nordeste”, com músicas de estrondoso sucesso, impulsionou o trio em diversas rádios, que passaram a considerá-lo um dos grupos mais importantes de forró no país. “Forró de Tamanco”, “Ana Maria” e “Você Fica Muito Mais Bonita”, por exemplo, são alguns dos hits que fizeram Os 3 do Nordeste vendar mais de 500 mil cópias do seu segundo disco, “É Proibido Cochilar”, em 1973.
Com quase 50 anos de carreira, 37 álbuns e três DVD’s, Os 3 do Nordeste, atualmente, tem as suas músicas transformadas em verdadeiros hinos do gênero, tocadas em todos os salões do Brasil e do mundo, como “Forró do Poeirão”, “Homem com H”, “Por Debaixo dos Panos”, “Amor com Café”, “Cama Fofinha”, “Da Boca Pra Fora”, “Morena Louca”, “O Melhor Forró do Mundo” e “Vendinha da Feira”, entre outros mais. A sonoridade forte e genuína do grupo chamou a atenção de grandes artistas brasileiros, como Ney Matogrosso e Elba Ramalho, que regravaram as suas canções, até mesmo para a trilha sonora de novelas da Rede Globo.
Formado atualmente por Luka (filho do membro fundador Parafuso), Curió e Pingo, Os 3 do Nordeste seguem erguendo a bandeira do autêntico forró pé de serra, com turnês que já passaram por diversas cidades do país, pela Europa e até mesmo pelo Japão. Em 2018, a banda segue colhendo, nessas apresentações, imagens para o DVD “50 Anos de Forró”, que será lançado em breve.
OS 3 DO NORDESTE
Onde: Ingressos: Lote 1: Lote 2: Lote 3: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados na Lei Federal 12.933/13. Demais descontos: * 50% para idosos: Lei Federal 10.741/03 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto. * 50% para jovens pertencentes a famílias de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação da Carteira de Identidade Jovem e de documento oficial com foto. * 50% para pessoas com deficiência (e acompanhante quando necessário): Lei Federal 12.933/13 – obrigatória apresentação do Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pontos de venda: Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – somente em dinheiro): Demais pontos de venda (sujeito à cobrança de R$ 5 de taxa de conveniência – somente em dinheiro): |
Por: Paulo Finatto Jr.