O histórico Woodstock anunciou uma edição especial para comemorar seus 50 anos. O novo festival terá três dias, entre 16 e 18 de agosto, e acontecerá em Watkins Glen, em Nova York. Sobre o local diferente do primeiro evento, o produtor e fundador Michael Lang explicou: “O lugar original em Bethel é maravilhoso, mas muito pequeno para o que estamos imaginando. Watknins Glen International nos dá habilidade de criar algo totalmente diferente de qualquer evento comemorativo, e algo unicamente Woodstock“.
O line-up ainda não foi anunciado, mas a organização informa que a revelação deve acontecer nas próximas semanas, e que ingressos devem começar a ser vendidos no fim de janeiro.
Woodstock Music & Art Fair foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade de Bethel, no estado de Nova York. O evento exemplificou a era da contracultura do final da década de 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época, como Santana, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Joe Cocker, The Who e Creedence Clearwater Revival, apresentaram-se durante um fim de semana por vezes chuvoso, para 400 mil espectadores.
Em 1994, para comemorar os 25 anos do superevento, 250 mil pessoas se reuniram em Saugerties, a 135 km de Nova York, para ouvir 40 bandas, entre eles o Nine Inch Nails, Aerosmith, Metallica, Green Day, Red Hot Chili Peppers e músicos como Peter Gabriel, Carlos Santana e Joe Cocker. Outra edição ocorreu em 1999, destruindo a reputação do “Festival da Paz e do Amor” devido à violência e tumultos supostamente incentivados por bandas como Limp Bizkit, Insane Clown Posse e Kid Rock.