Após duas temporadas de sucesso em São Paulo, a comédia dramática O Louco e a Camisa chega a Porto Alegre para duas apresentações no Teatro Unisinos, dias 19 e 20 de janeiro, com sessões no sábado às 21h e no domingo às 18h.
Com Rainer Cadete, Patrícia Gaspar, Priscilla Squeff, Dudu Pelizzari e Ricardo Dantas em cena, a montagem tem texto premiado do argentino Nélson Valente, que já foi visto em mais de sete países, e já foi indicada ao prêmio de melhor espetáculo e melhor elenco na temporada de São Paulo, além de ter sido um dos destaques no Festival de Teatro Vivo.
Traduzida e idealizada por Priscilla Squeff e dirigida por Elias Andreato, O Louco e a Camisa conta a história de uma família que se depara com preconceitos dentro da própria casa. Ao decidir reunir a família para apresentar seu namorado, a irmã coloca todos em situação limite fazendo um pedido chocante, que envolve seu irmão considerado “louco” (Rainer Cadete). E assim, os segredos mais íntimos de cada um se revelam.
Uma comédia familiar para rir e chorar, a peça fala sobre a loucura, a família e a hipocrisia que ronda estes personagens. A comédia se dá em contraponto ao drama vivido com esses conflitos familiares, pois os personagens naturalmente se metem em situações cômicas para solucionar seus problemas. O público se emociona e ri durante todo o espetáculo ao perceber como esta família “se esforça” para esconder a existência de um “louco” e suas ideias aparentemente malucas. Mas quem é “louco” de fato? Quem diz a verdade ou quem esconde? Esta família vai te emocionar.
O LOUCO E A CAMISA
Quando: dias 19 e 20 de janeiro, sábado e domingo, às 21h e 18h
Onde: Teatro Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600)
Ingressos: R$ 60
Venda online: Blueticket