O Theatro São Pedro recebe mais uma edição do Festival de Primavera, evento com patrocínio do Porto Alegre Airport, que promoverá durante o mês de outubro um festival musical ao ar livre, com apresentações musicais e feiras, no final das tardes de sábado de outubro, nos dias 05, 19 e 26. Realizado na Concha Acústica e na Praça Multipalco Eva Sopher, o Festival de Primavera contará com apresentações de Renato Borghetti Trio, Cachaça de Rolha e Cartas na Rua.
Abrindo a programação, totalmente gratuita, o evento recebe no sábado, dia 05 de outubro, às 18h, o gaiteiro Renato Borghetti, apresentando a música regional gaúchaem formação acústica e delicada, ao lado da nova geração de músicos tradicionalistas: o incrível violão de sete cordas de Neuro Junior e o bumbo leguero de seu filho Pedro Borghetti. Neste sábado, o público poderá conferir também os expositores da Feira Vegana de Porto Alegre.
O dia 19 de outubro é para os amantes do samba: sobe ao palco da Concha Acústica a banda Cachaça de Rolha, que apresenta grandes sucessos da história do samba, com as canções de Cartola, Clara Nunes, Adoniran Barbosa,Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, entre outros. A Cachaça de Rolha é formada por Aquiles Dias (voz, violão 7 cordas), Enéias Brum (voz, cavaco), Martin Weiler (surdo), Thayan Martins (pandeiro), Josué Oliveira (percurssão) e Franco Salvadoretti (flauta). Neste sábado, o público poderá conferir também os expositores da Feira Multipalco a partir das 16h.
Encerrando esta edição do Festival de Primavera, no dia 26 de outubro, o projeto Cartas na Rua apresenta versões de clássicos do folk, blues, bluegrass e rock’n’roll, além de canções autorais. O grupo, formado por Pedro Ourique (baixo e voz), Marcelo da Luz (ukulele, slide, violão e voz), Neimar da Silva Machado (banjo, violão, harmônica e voz) e Jean Kartabil (mandolin, violão e voz), já lançou três álbuns e se apresenta pelas ruas de Porto Alegre. A Feira Multipalco também estará ocorrendo neste dia, a partir das 16h.
O Festival de Primavera tem o patrocínio do Porto Alegre Airport, administrado pela Fraport Brasil, com realização da Primeira Fila Produções em parceria com o Theatro São Pedro e apoio FM Cultura.
Para mais informações, acesse o site www.teatrosaopedro.com.br
Festival de Primavera 2019
Aos sábados de outubro: 05, 19 e 26
Das 18h às 20h, na Concha Acústica e Praça Multipalco Eva Sopher
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
05 outubro I sábado I 18h
RENATO BORGHETTI TRIO
música regional gaúcha
O gaiteiro Renato Borghetti, em formação acústica e delicada, se apresenta com a nova geração de músicos gaúchos: o incrível violão de sete cordas de Neuro Junior e o bumbo leguero de seu filho Pedro Borghetti.
Uma viagem pelo regional gaúcho e brasileiro na sonoridade da gaita mágica de Renato Borghetti.
RENATO BORGHETTI, gaita
NEURO JUNIOR, violão 7 cordas
PEDRO BORGHETTI, bumbo leguero
com presença da FEIRA VEGANA DE PORTO ALEGRE neste dia, das 16 às 20h
19 outubro I sábado I 18h
CACHAÇA DE ROLHA
grandes sucessos da história do samba
Em show da Cachaça de Rolha, todo mundo canta, todo mundo samba!
O repertório da banda é formado de grandes sucessos da história do samba.
A banda foi fundada em 2011 pelos irmãos Enéias e Aquiles, os dois cantores uniram-se a outros jovens sambistas para montar a Cachaça de Rolha: o flautista Franco, a pandeirista Thayan, o surdista Martin e o percussionista Josué.
Em pouco tempo, a Cachaça de Rolha se tornou uma referência na noite de Porto Alegre, sendo considerada uma das mais animadas bandas de samba da cidade.
“Enquanto o mar inaugura um verde novinho em folha, argumentar com doçura numa cachaça de rolha.” A expressão Cachaça de Rolha vem do trecho da bela letra de Tarde em Itapuã, de Vinicius de Moraes. Um samba feito para retratar a leveza de quem aproveita as coisas simples da vida. A cachaça é um símbolo de brasilidade e uma cachaça de rolha demonstra o cuidado artesanal envolvido no processo original de fabricação da bebida. E é assim que a banda trata o samba de raiz: com respeito às suas características originais.
A Cachaça de Rolha apresenta o melhor do samba com os maiores sucessos de Cartola, Clara Nunes, Adoniran Barbosa, Caetano Veloso, Chico Buarque, Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Cartola, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes e vários outros bambas.
AQUILES DIAS, voz, violão 7 cordas e inspiração
ENÉIAS BRUM, voz, cavaco e empolgação
MARTIN WEILER, surdo e simpatia
THAYAN MARTINS, pandeiro e alegria
JOSUÉ OLIVEIRA, percussão e entusiasmo
FRANCO SALVADORETTI, flauta e energia
com presença da FEIRA MULTIPALCO neste dia, das 16 às 20h
26 outubro I sábado I 18h
CARTAS NA RUA
clássicos do folk e country
O projeto Cartas na Rua reúne quatro amigos que têm em comum o gosto pelo folk, blues, bluegrass, rock and roll e experimentalismo, com a proposta de levar versões de clássicos destas vertentes e trabalhos autorais ao público na rua.
A banda é composta por Pedro Ourique, baixo e voz, Marcelo da Luz, ukulele, slide, violão e voz, Neimar da Silva Machado, banjo, violão, harmônica e voz, e Jean Kartabil, mandolin, violão e voz.
Ao longo dos últimos quatro anos, 3 CDs foram gravados e várias participações em eventos em outros estados incluindo Argentina e Uruguai, programas de rádio, TV, e plataformas online aconteceram em função do trabalho. No terceiro disco, Salas, a banda propõe uma nova sonoridade, agregando ao som citações da música brasileira e latina e parcerias com músicos da cena de Porto Alegre.
“Fazemos um pouco de arte. Sentimos os sorrisos e olhares. Tentamos distribuir cultura a qualquer preço.“
JEAN KARTABIL, vocais, violão e mandolin
LESTER BORGES, vocais, banjo e harmônica
MARCELO DA LUZ, vocais e violão
PEDRO OURIQUE, vocais e baixo
com presença da FEIRA MULTIPALCO neste dia, das 16 às 20h
Por: Bruna Paulin