Prazo final de edital para Festival Internacional de Videodança

Para selecionar produções audiovisuais que interliguem as artes do vídeo e da dança, a primeira edição do Festival Internacional de Videodança do Rio Grande do Sul (FIVRS) está com edital aberto. A seleção é de temática livre com trabalhos posteriores a 2018 de coreógrafos, dançarinos, performers, cineastas, videoartistas, videomakers e videodançarinos com duração de um a dez minutos.

A seleção será avaliada por uma comissão formada por Ximena Monroy Rocha, diretora e curadora do festival Agite y Sirva – Festival Itinerante de Videodanza (México), Dixon Quitian, diretor artístico do Festival VideoMovimiento – CineDanza (Colômbia), Ladys Gonzales, diretora do Corporalidad Expandida (Argentina), Paulo Caldas, diretor artístico e curador do Dança em Foco (Brasil), Carlise Scalamato Duarte (Universidade Federal de Santa Maria/Brasil) e Carmem Anita Hoffman e Rosângela Fachel, ambas da Universidade Federal de Pelotas/Brasil).
A mostra do festival vai contar com itinerâncias em exibições gratuitas e abertas ao público por meio de projeções, conforme a perspectiva curatorial. A abertura está prevista para 29 de abril, sujeito a mudanças no cronograma.

As inscrições podem ser realizadas até terça-feira (31) apenas pelo e-mail fivrs.videodanca@gmail.com com o link de acesso para download do vídeo preenchendo o campo Assunto com Inscrição – Título do trabalho.
O festival é uma realização do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Artes Visuais e do Curso de Dança – Centro de Artes, ambos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Fundação Ecarta com apoio do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Pelotas) e do Curso de Dança Licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O edital na íntegra e outras informações podem ser acessados em: https://bit.ly/2U7wrjy

Por: Renatha Morés