A cantora Dua Lipa lançou na última sexta-feira, dia 27, o álbum “Future Nostalgia“. O processo de gravação começou em janeiro de 2018, recrutando compositores e produtores, como Jeff Bhasker, Ian Kirkpatrick, Stuart Price, Danja, The Monsters e Strangerz, entre outros.
Em termos musicais, Dua Lipa descreveu o álbum como “uma aula de dança”, onde o projeto é marcado pelos gêneros pop, disco, synthpop, electropop, house, funk, new wave, techno e EDM, com inspirações nos estilos musicais nas décadas de 1970, 1980 e 1990, trazendo um som “futurista” e “nostálgico”. De acordo com a própria interprete, o álbum conta com influências de artistas como Madonna, Gwen Stefani, Moloko, OutKast e Blondie.
O álbum conta com três singles, são eles: “Don’t Start Now“, lançado em novembro de 2019; “Future Nostalgia“, em dezembro de 2019; “Physical” e “Break My Heart“, lançados em janeiro e março respectivamente.
“Future Nostalgia” recebeu muitos elogios dos críticos de música. Ao escrever para a NME, Rhian Daly escreveu que o álbum “é uma coleção ousada e brilhante de majestade pop para afastar sua fome por … mesmo que apenas por um momento“. Chris Taylor, do The Line of Best Fit, elogiou a direção de Lipa para o álbum e disse: “Future Nostalgia é um artista que está no controle total. Ele é construído sobre um espírito tão viciante e despreocupado que é difícil não deixar ir e ir com ele. A melhor estrela pop desta geração? Isso é para você decidir. Mas o Future Nostalgia faz um argumento muito convincente de que Dua Lipa poderia ser“.
Ouça o álbum na íntegra:
Confira o vídeo clipe de “Don’t Start Now”