No dia 07 de agosto será lançado um albúm com 12 canções inéditas do cantor Vitor Mateus Teixeira, nosso querio Teixeirinha. O álbum “Teixeirinha Inéditas” é o primeiro do projeto “Antologia da Composição” que ainda prevê o lançamento de outras gravações inéditas e novas gravações ao vivo.
O material de cerca de 120 fitas cassete, nas quais o cantor registrava as canções que ia compondo, foi descoberto através do acervo da Socinpro (Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais) e logo após repassado para o produtor fonográfico, Raul Albornoz. Por cerca de um ano, o material foi selecionado e digitalizado no Estúdo Soma de Porto Alegre, para posteriormente, passar pelo processo de restauração e masterização.
As fitas eram utilizadas pelo músico para se comunicar os diretores da gravadora Continental, a qual, lancou boa parte de suas músicas. Ao todo, são quase 100 horas de gravações, nas quais além das músicas, contém cartas recitadas que o músico mandava através de áudios.
Um verdadeiro documento de inestimável valor artístico e histórico. O álbum “Teixeirinha Inéditas” é o primeiro desta leva de gravações a ser disponibilizadas nas principais plataforma de streaming.