A Galeria Ecarta inaugurou nesta semana, a exposição coletiva +15 Ecarta Aberta reunindo mais de 50 obras em diversas técnicas artísticas, passando por tapeçarias, pinturas, gravuras, fotografias, desenhos, entre outras. Os artistas envolvidos têm trajetória reconhecida, além de jovens artistas em prol dos próprios participantes, das entidades assistenciais Via Vida e Casa de Apoio Madre Ana, e dos projetos artísticos da Ecarta.
Entre os artistas convidados estão nomes reconhecidos pela carreira e engajamento em causas sociais, como Maria Tomaselli, Zoravia Bettiol, Adriana Giora e Ena Lautert. A nova geração reúne expoentes da arte contemporânea brasileira incluindo Xadalu, Sandro Ka, Cláudia Hamerski, Theo Felizzola, Leonardo Fanzelau e Patrick Rigon. A curadoria é de André Venzon, responsável também pela coordenação da galeria, e Cristiano Goldschmidt.
A visitação é gratuita e acontece na Ecarta (Av. João Pessoa, 943), de 18 de novembro a 20 de dezembro, das 10 às 18h. São considerados protocolos de segurança sanitária.
Um pouco mais sobre o local: Galeria Ecarta – é um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta, em Porto Alegre (RS). O espaço recebe, em média, seis exposições anuais e promove itinerâncias, laboratórios de curadoria, residência artística e montagem, entre outras atividades próprias e em parceria com instituições em âmbito local, regional e nacional. A coordenação é do artista, curador e gestor cultural, André Venzon.
Por: Renatha Morés