Natê é um homem trans que quer mais pessoas trans nas artes. Com essa premissa decidiu iniciar por si: em dezembro o cantor estreia com seu single “Pressa“, um samba no qual fala sobre seu período de transição de gênero, que iniciou no começo de 2019. O clipe será lançado na sexta-feira, junto com a música, mas você pode assistir com exclusividade AQUI.
Segundo ele: “Eu queria muito que tudo passasse rápido. Queria me ver como sou de verdade. Com essa angústia comecei a escrever ‘Pressa’ e ela se transformou em uma terapia para mim. O trecho ‘Acalma o passo/porque nessas ruas/ainda há muitas luas/para se encontrar’ traz uma relação com Ogum, orixá que conta o tempo através das luas. É uma música na qual usei muitas referências espirituais e hoje ela serve para me acalmar”.
A obra, de conteúdo intimista e elementos espirituais e pessoais, usa o Samba-Canção, gênero da MPB de ritmo cadenciado. Isso tudo sem perder a pegada Pop, que ajuda a suavizar o conteúdo profundo por trás de sua poesia.
“Pressa” foi criada por Natê em parceria com o instrumentista Francisco Goya. Ambos trocam inspirações artísticas desde 2016. Goya assume o arranjo da canção com violão, baixo e guitarra. A produção musical é assinada pela Bibiana Petek.
Por: Clara Iglesias