O músico Matheu Corrêa prepara o lançamento de seu segundo single no ano de 2021.Após o primeiro single rockeiro “Indelével”, o músico Matheu Corrêa traz balanço soul funk com crítica social, com ritmo protagonizado pelo tambor de Edu Nascimento, filho de Giba Giba e uma guitarra cadenciada acompanhada por formação que conta com bateria de Felipe Bonilha, baixo de Renato Martinez e teclado de Maurício Tubs.
O atual contexto pandêmico explicita de maneira trágica as desigualdades do Brasil, de modo que, em “Testemunho”, Matheu Corrêa questiona a democracia contemporânea que coexiste com periferias em pobreza, brutalidade policial, com a impossibilidade de seguir o isolamento e ficar em casa para uma grande parte da população, mesmo sabendo da importância disso para a contenção da pandemia.
A canção foi gravada no Estúdio Antro com produção do próprio Matheu Corrêa e Moisés Cunha. A foto de capa foi tirada pelo fotógrafo Roberto Ferreira no bairro Augusta, também em Viamão, onde o músico habita. “Testemunho” é um single que será lançado nas plataformas digitais dia 2 de Julho.
Sobre Matheu: Natural de Porto Alegre, mas residindo em Viamão desde a infância, cantor, compositor e guitarrista há mais de 15 anos, influenciado por Jimi Hendrix, James Brown, Fela Cuti, Jack White, Tim Maia e Gil. O músico estreou na cena musical no ano de 2019, com o single ‘Meu Black É Rock” , em seguida o segundo “single ” Funk Drama”. No final do mesmo ano o álbum “Meu Black É Rock” lhe rendeu prêmios Açorianos de Instrumentista e Revelação Pop 2020.
Por: Luciane Leal