Estreia neste sábado, dia 30/11, em Porto Alegre, o festival Chisme, um evento criado para celebrar a cultura do Sul da América e a identidade do nosso Estado através da música, da arte e da gastronomia. Realizado às margens do Guaíba, no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o evento contará com 12 horas de encontros ao vivo.
A partir das 13h, o público poderá aproveitar shows de artistas brasileiros, argentinos e uruguaios, além de outras experiências que conectam manifestações artísticas do Cone Sul, como demonstração de cavalos, uma instalação artística sonora sobre a cultura nativista e comidas típicas, de milanesas a empanadas e panchos.
14 atrações musicais vão passar pelo palco e pela pista de dança, criados especialmente para o festival. Do exterior, desembarcam por aqui a DJ argentina Tayhana e o grupo uruguaio de candombe F5. Da cena gaúcha e brasileira, o evento conta com nomes como o músico e escritor Vitor Ramil, o cantor e multi-instrumentista Esteban Tavares, além de quatro importantes vozes femininas gaúchas: Shana Müller, Clarissa Ferreira, Nina Fola e Thays Prado. Completam o line-up os grupos Maracatu Truvão e La Brasa Lunera, além dos DJs Daniel Villaverde, GB, ELLE P e Gigio. A apresentação das atrações e os intervalos entre os shows serão comandados pelo mestre de cerimônias Demétrio Xavier.
Os ingressos para o festival estão à venda no site tri.rs. No dia do evento, também será possível adquirir entradas na bilheteria do Jockey Club, das 13h às 23h.