A Caixa do Elefante é a companhia de teatro pioneira no Brasil em produzir uma série feita para a internet. Os capítulos que já estão no ar passam por vários gêneros audiovisuais: clipe, documentário e ficção. Depois de terminar a produção dos 36 episódios o projeto vai virar filme e será realizado pelo diretor Juan Zapata, que é responsável pela websérie.
“Oficina de bonecos para vídeo e tv” é o episódio de número 21. No roteiro deste mês está a aula ministrada por Paulo Balardim, que aconteceu em maio, no estúdio do CEAD/UDESC, em Florianópolis. O curso foi gratuito e integrou as atividades desenvolvidas pela companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos, com o patrocínio da Petrobras e o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, do Centro de Artes – CEART, através do Laboratório Integrado Multimídia – LIM e do Centro de Educação à Distância – CEAD, através do Laboratório de educação Linguagem e Arte – LELA.
Entre os conteúdos abordados nos encontros estão algumas particularidades da utilização do boneco em audiovisuais, preparação do ator-animador, decupagem de planos, preparação e leitura de story-board. Os participantes, além de aprenderem, também se divertiram bastante!
Por: Carolina Zogbi