Roberta Campos, uma das grandes surpresas da nova geração da MPB, irá fazer o seu primeiro show no Opinião, no dia 22 de julho. A cantora e compositora, que ganhou destaque no Brasil inteiro após emplacar a canção “De Janeiro a Janeiro” (https://youtu.be/8nOEO7Hm7rg), uma parceria com Nando Reis e que já ultrapassou a marca de 30 milhões de visualizações no Youtube, estará aqui para mostrar o repertório do seu mais recente trabalho de estúdio, chamado “Todo Caminho é Sorte”, já disponível nas plataformas de streaming. Com melodias elaboradas, arranjos sofisticados e uma interpretação sempre de encher os olhos, a mineira também aproveitará a oportunidade para apresentar aos gaúchos outros dos seus grandes sucessos, como “Varrendo a Lua”, “Sete Dias”, “Felicidade” e “Diário de Um Dia” – que chegaram a integrar a trilha sonora de diversas novelas da Rede Globo – e releituras, como a recriação do hit “Lego House”, do britânico Ed Sheeran, que virou a belíssima “Maior que o Mundo” (https://youtu.be/wwtxd24bMBw). Indicado ao Grammy Latino 2016 na categoria de melhor álbum de MPB, “Todo Caminho é Sorte” ainda tem como destaque a música “Minha Felicidade” (https://youtu.be/9mmiOFzkeh4), escolhida como tema de abertura da última novela das seis exibida pela Globo, Sol Nascente.
ROBERTA CAMPOS
A mineira Roberta Campos se recorda de sentir uma grande paixão pela música ainda criança, com apenas quatro anos de idade. Por muito tempo esse amor foi alimentado por uma brincadeira de cantar acompanhando os encartes dos discos de seus tios. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão e sozinha aprendeu a tocar.
Logo, Roberta começa a se apresentar em eventos da escola em que estudava. Com 18 anos, monta a sua primeira banda. Em 1999, largou o seu trabalho, estudou canto por oito meses e criou um novo grupo na cidade de Sete Lagoas, chamado Pop Troti, com a qual se apresentou em diversas cidades da região durante três anos. Em 2003, deixou a banda e, um ano depois, se mudou para São Paulo.
Em 2008, gravou sozinha, em casa, o seu primeiro CD, intitulado “Para Aquelas Perguntas Tortas”, no qual cantou, tocou, compôs e produziu todo o material. Na época, ela postou algumas músicas no MySpace e começou a ganhar fãs pelo Brasil. A faixa “Varrendo a Lua” entrou na programação de rádios do eixo Rio-São Paulo e, aos poucos, a sua música delicada e cheia de personalidade foi conquistando mais gente. Essa canção chegou aos ouvidos dos produtores da Deck,que chamaram Roberta para gravar um novo álbum, desta vez acompanhada de grandes profissionais e com a participação especial de Nando Reis, na faixa “De Janeiro a Janeiro”. “Varrendo a Lua” foi lançado em 2010.
Depois de alguns shows pelo país, Roberta voltou ao estúdio, em 2012, para gravar o álbum “Diário de um Dia”. Com muitas cordas e menos guitarras, ela registrou nesse disco uma canção de Paulinho Moska, chamada “Meu Nome é Saudade de Vc”, e outra de Frejat, “Carne a Boca”. A música “Sete Dias”, que também faz parte do álbum, chegou a integrar a trilha sonora da novela global Amor Eterno Amor.
Já em 2014, a cantora lançou o EP “Maior que o Mundo”, com o single que dá nome ao EP e que tocou nas rádios de todo o Brasil. A canção é um uma versão em português do sucesso de Ed Sheeran, “Lego House”. No mesmo ano, Roberta teve a música “Eu Era Feliz” gravada em um disco do Pato Fu. A composição é uma parceria sua com Ricardo Koctus e John Ulhoa. Nando Reis também gravou “De Janeiro a Janeiro” em seu DVD “Sei Como Foi em BH”, assim como o grupo Nenhum de Nós, que registrou uma composição de Roberta e de Thedy Correa em seu mais recente CD, com a participação especial da cantora.
SERVIÇO
ROBERTA CAMPOS Show de lançamento do álbum “Todo Caminho é Sorte” Sábado, dia 22 de julho de 2017, às 20:30 Bar Opinião – Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS Abertura da casa: 19hs Classificação: 14 anos Realização: Opinião Produtora Evento: Roberta Campos | Bar Opinião em Porto Alegre
INGRESSOS Lote 1: Lote 2: Lote 3: Lote 4: * Os alimentos deverão ser entregues no Opinião, no momento da entrada ao evento. ** Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da carteira de estudante na entrada do espetáculo. Os documentos aceitos como válidos estão determinados no artigo 4º da Lei Estadual 14.612/14. VENDA ONLINE: www.blueticket.com.br/ PONTOS DE VENDA COM TAXA DE CONVENIÊNCIA (R$5,00):
Informações: |