Com novo repertório, o cantor e compositor Leandro Bertolo se apresenta no Café Fon Fon no próximo dia 10 de novembro, sábado, às 21h, acompanhado dos músicos Luís Henrique New (piano e mids) e Luizinho Santos (saxofone). Bertolo vai antecipar algumas canções inéditas, de sua autoria, que estarão no seu novo álbum (em fase de gravação), como “Rotas do Sonhar” e o bolero “Armadilha”, ou a canção romântica “Novo Amanhecer”, em parceria com Luís Henrique New. Não faltarão canções do seu primeiro CD, “Clareza”, como a autoral “Porto Alegre”, “Carne de Panela” (Elias Barboza) e “Lembro que Errei” (Mathias Pinto), entre outras. Completam o repertório, obras de grandes compositores brasileiros, como Edu Lobo e Chico Buarque (“A história de Lily Brown”), e internacionais, como Billy Joel (“Just the wat you are”) e Irwin Berlin (“Change partners”).
Influenciado pelos compositores da geração pós-bossa-nova, pela musicalidade de Tom e Vinícius, Djavan e João Bosco, Leandro Bertolo deixou-se seduzir pela velha guarda, como Noel Rosa, Cartola, Ary Barroso e Lupicínio Rodrigues. Mas foi o encontro com o professor Darcy Alves, mestre do violão, que apurou o seu gosto para clássicos, como Orlando Silva.
O álbum “Clareza”, lançado em 2016, marca a estreia profissional de Leandro Bertolo, em disco, no cenário da MPB. O trabalho reflete a sua relação com a diversidade de gêneros musicais que tem exercitado ao longo de sua trajetória. Com propriedade, ele interpreta MPB, choro-canção, seresta, valsa, samba tradicional e samba-enredo. O CD recebeu 4 indicações para o Prêmio Açorianos de Música 2017, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre: Melhor Intérprete, Melhor Compositor para Leandro Bertolo; Melhor Compositor para Elias Barboza e Disco do Ano