“Ocidente Acústico” edição 895 apresenta: Banda Calote
O Baile da Calote é o Brasil descendo a ladeira. Clássicos revisitados e versões originais. De Tim a Ben,passando por Djavan e Jair Rodrigues. Sem deixar de lado mestres do samba como João Nogueira e Lupicínio, saudando Chico Buarque e Luiz Melodia. Com pitadas de Banda Black Rio, e prestigiando ainda os contemporâneos Seu Jorge e Clube do Balanço.
INFORMAÇÕES: (51) 3012 2675 – www.barocidente.com.br
CALOTE
Desde 2008 na cena musical portoalegrense, transitando entre casas noturnas e teatros, o grupo defende seu trabalho autoral de forma independente. A irreverência de jovens músicos com a inspiração em grandes compositores se traduz num espetáculo dinâmico, um show pensado do começo ao fim, que dialoga com as mais diversas vertentes da MPB.
Em 2013 a banda lançou seu primeiro EP, no Teatro Renascença, marcando também a comemoração do aniversário de 5 anos de carreira. O show contou coma participação dos músicos Luis Vagner, Tonho Crocco, Alexandre Rodrigues (Grupo Pau Brasil) e Batucada Coletiva Independente Turucutá. No mesmo ano, a Calote foi vencedora do Festival Palco PUCRS, premiação que garantiu um espetáculo junto da Orquestra Filarmônica da PUCRS no palco do Araújo Vianna.
Em 2014, o grupo participou do FIFA Fan Fest com espetáculo “Aqui é o país do futebol”, criado e produzido pela banda e apresentado em circuito SESC de São Paulo. Ainda no mesmo ano, a banda foi premiada no 4° Festival de Música da Juventude de Porto Alegre, com o terceiro lugar.
Em 2016, o grupo lança seu segundo EP, primeiramente em formato audiovisual, com clipes das cinco músicas lançadas individualmente na internet entre os meses de julho e novembro; seguido do lançamento em formato de álbum na internet e ao vivo através do projeto Som no Salão. O projeto gráfico é assinado pelo artista plástico Pedro Gutierres.
Brunno Bonelli: Guitarra e Voz
Leonardo Baptista: Contrabaixo
Handyer Borba: Teclado
Renato Dall Ago: Trompete
Huberto Martins: Trombone
Kelvin Koubik: Percussão
Leno Fernando: Bateria