Com a ideia de promover mais um evento especial nessa grande celebração ao cinema fantástico que é o Fantaspoa, a proposta é passarmos a noite toda na Cinemateca Capitólio Petrobras assistindo a filmes incríveis. Além de ganhar um bottom exclusivo, cada participante receberá um copo do Fantaspoa, que será bastante útil nos intervalos, quando a Cervejaria Bardos e o Justo oferecerão chope e deliciosas comidinhas no segundo andar da Cinemateca – onde poderemos apreciar um DJset estonteante da sempre incrível Jade Primavera (residente da Goodbye Lenin e Let’s Dance, e produtora da Fantaspoa Toda la Noche).
Com início pontualmente à meia-noite, na passagem do dia 26 (sábado) para 27 de maio (domingo), o programa promete uma experiência única, no que certamente será uma noite histórica para o festival. Serão exibidos três longas-metragens em première ibero-americana no Fantaspoa, e dois curtas-metragens inéditos na capital, numa seleção elaborada com ênfase na diversão.
Cronograma do Madrugadão Fantaspoa
00h00 às 01h50 – A Última Cova + O VelociPastor
01h50 às 02h20 – Intervalo
02h20 às 04h20 – Tragam-me a Cabeça de Antonio Mayans + Puppet Master: The Littlest Reich
04h20 às 04h50 – Intervalo
04h50 às 06h15 – BraveStorm
Os filmes
Os longas-metragens são “O VelociPastor”, que nasceu a partir de um trailer falso que viralizou na internet e mostrava um pastor que se transformava num dinossauro assassino; “Puppet Master: The Littlest Reich”, incensado por público e crítica em suas primeiras exibições e que conta com um time de super talentos na produção; e “BraveStorm”, filme japonês sobre uma família que viaja no tempo, constrói robôs gigantes e enfrenta alienígenas para salvar a Terra.
Os dois curtas-metragens são “A Última Cova”, em première mundial, realizado pelo trio de apresentadores da série televisiva Cinelab: a direção é assinada por Raphael Borghi e Armando Fonseca, e a produção, por Kapel Furman; e “Tragam-me a Cabeça de Antonio Mayans”, dirigido por Felipe M. Guerra e filmado durante a passagem do ator que dá nome ao curta no Fantaspoa 2016. Felipe, Raphael, Armando e Kapel apresentarão seus filmes antes das exibições.
A última cova
Dir.: Raphael Borghi e Armando Fonseca, 23 min, Brasil
Clara e Fernando tentam sobreviver num mundo separado por guerras enquanto buscam um local seguro onde possam reconstruir suas vidas.
O VelociPastor
Dir.: Brendan Steere, 75 min, EUA, China
Após a perda de ambos os pais, um padre viaja para China, onde herda um amuleto que o permite se transformar em um dinossauro.
Tragam-me a Cabeça de Antonio Mayans
Dir.: Felipe M. Guerra, 19 min, Brasil
O ator espanhol Antonio Mayans fez mais de 150 filmes. Alguns bons, outros muito ruins. E agora, o pior deles poderá provocar a sua morte.
Puppet Master: The Littlest Reich
Dir.: Sonny Laguna, Tommy Wiklund, 90 min, EUA, Reino Unido
Numa convenção que celebra os infames assassinatos de Toulon, uma estranha força dá vida a bonecos, iniciando uma tenebrosa matança.
BraveStorm
Dir.: Jun’ya Okabe, 84 min, Japão
Membros de uma família viajam no tempo para criar um robô gigante capaz de enfrentar alienígenas que ameaçam a existência humana.
MADRUGADÃO FANTASPOA
Sábado, dia 26 de maio de 2018, da 00:00 às 06:15
Cinemateca Capitólio Petrobras – Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Como Chegar: https://goo.gl/maps/wtxcVuBhpQB2
Acompanhe a agenda No Palco em http://bit.ly/agendaNoPalco
INGRESSOS
Ingresso promocional: R$40,00, com direito a assistir aos cinco filmes, comidinhas do Justo, chope da Bardos, um copo e um bottom Fantaspoa.