Opções culturais não vão faltar em São Leopoldo, entre os dias 03 e 07 de maio. O 12º Aldeia Sesc Capilé vai movimentar a cidade, levando as linguagens de circo, teatro, música e artes visuais para todos os públicos. Todas as atrações têm entrada franca. O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, tem apoio da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sindilojas São Leopoldo, Yázigi São Leopoldo e Aliança Francesa. A programação do Aldeia Sesc Capilé inclui espetáculos de teatro para adultos e crianças, shows musicais e circenses, além de exposições e oficinas de arte que serão realizados tanto no Sítio Histórico Museu do Trem, quanto em escolas e na Galeria Liana Brandão.
As inscrições de turmas para as oficinas e espetáculos já podem ser efetuadas junto ao Sesc pelo telefone (51) 3592-2129. Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc São Leopoldo pelo mesmo número ou diretamente na Unidade, que fica na Rua Marquês do Herval, 784. Recomenda-se ao público que levem cadeiras para o Museu do Trem para que assistam aos espetáculos mais confortavelmente.
Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc São Leopoldo (Rua Marquês do Herval, 784), pelo telefone (51) 3592-2129, no site www.sesc-rs.com.br/sao_leopoldo e na página www.facebook.com/sescsaoleopoldo.
12º ALDEIA SESC CAPILÉ apresenta:
07/05/2017 – Domingo
15h: Teatro – Espetáculo “Flor da Vida” com Teatro Mototóti
Local: Museu do Trem
Sinopse: O Teatro Mototóti irá falar de sua própria jornada ao contar a história de dois palhaços, que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro! Provando dos sabores e dissabores da vida de casal, Charle’s Tone e Thalia Thaluda caminham juntos fazendo escolhas dia-a-dia, até que um incêndio arrebatador destrói tudo o que eles têm. Bem, quase tudo. De acordo com a simbologia da Flor da Vida*, cada passo interfere diretamente no desenho de uma história. Qual será o desfecho desses dois? Para onde eles foram quando pensavam já não ter mais para onde ir? Este é um momento de grande alquimia do Grupo, que se vale da linguagem do palhaço para tocar o intangível e contar a história de amor, superação e perseverança de seus criadores. Classificação etária: Livre. Duração: 1h
* Entrada franca com número limitado de cadeiras, por isso, recomenda-se que o público leve cadeiras.