É PROIBIDO MIAR
Baseado no livro infantil de Pedro Bandeira, o espetáculo conta a história de um cãozinho que não via nenhum problema em miar como um gato, mas sua família e sua dona não pensavam como ele. É aí que as coisas acontecem! É PROIBIDO MIAR marca a estreia da M.A.Cia – teatro, dança e assemelhados, um coletivo de artistas especializado em teatro, dança, educação e acessibilidade, que reúne em suas ânsias a vontade de inovar e de reunir na mesma plateia todos os tipos pessoas.
A proposta da M.A.CIA é incomum no universo do teatro para crianças em Porto Alegre: investiga o potencial criativo da Audiodescrição e da LIBRAS enquanto narrativa e gesto, inserindo-as em sua concepção e propondo uma linguagem experimental. O grupo acredita que a deficiência não está nas
pessoas, mas sim no ambiente, na informação e no acolhimento não preparado para a diversidade. Quando adaptamos essas três variáveis a deficiência desaparece e todos podemos miar, latir ou cacarejar à vontade!
Ficha Técnica:
Direção: Denis Gosch
Dramaturgia Adaptada: Daniel Colin
Elenco: Dani Dutra, Douglas Dias, Joana Amaral e Juliana Kersting
Psicopedagoga especialista em educação para surdos: Joana Amaral
Audiodescrição: Mimi Aragón
Coordenação Pedagógica: Patrícia Colin
Trilha Sonora Original: Moysés Lopes e Alexandre Fritzen
Figurinos e Adereços: Fabrízio Rodrigues
Cenário: Denis Gosch e Fabrízio Rodrigues
Cenotécnico: Douglas Dias
Iluminação: Casemiro Azevedo
Produção Executiva: Débora Maier
Direção de Produção: Juliana Kersting
Realização: M.A.Cia – teatro, dança e assemelhados
18º PORTO VERÃO ALEGRE
A geração de mil empregos diretos, e tantos outros indiretos, retrata um lado pouco destacado de uma iniciativa que chega ao 18º ano em 2017 e que foi responsável por mudar o hábito dos gaúchos no verão. A realização ininterrupta do Porto Verão Alegre durante 18 anos também é responsável pela disseminação da ideia de que teatro é para todos. Com uma audiência cativa e formada por pessoas entre oito e 80 anos, vindas de diversas cidades do Estado, o Porto Verão Alegre – que passou a incluir outras atividades artísticas paralelas de literatura, artes plásticas e cinema, além de gratuitas, ao longo dos anos – já atraiu mais de meio milhão de pessoas, média de 40 mil pagantes por edição, e que vem aumentando ano após ano. O Porto Verão Alegre é um projeto privado realizado pela Mezanino Produções, liderada pelos atores Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, e pela Mais Além, dirigida por Cláudia Dmutti.
O 18º Porto Verão Alegre é apresentado por Banrisul e Zaffari, juntamente com o Ministério da Cultura, e tem patrocínio de DLL e Pan Fácil.
PORTO VERÃO ALEGRE 2017 apresenta:
“É PROIBIDO MIAR”
Dias 11 e 12 de fevereiro de 2017
Sábado e domingo, às 17 horas.
Teatro Novo DC Sala Carmen Silva (Shoppng DC Navegantes) – Rua Frederico Mentz, 1561 – Bairro Navegantes – Porto Alegre/RS
Classificação: Livre (Teatro Infantil)
Duração: 50 minutos
Classificação: livre (Teatro Infantil)
Facebook: É Proibido Miar
Evento: É Proibido Miar | Porto Verão Alegre 2017
INGRESSOS: http://bit.ly/PVA2017_Ingressos
PROGRAMAÇÃO: http://bit.ly/PVA_Programação
PEIXE URBANO: http://bitly.com/PVA_PeixeUrbano
No Palco – Agenda completa: http://bit.ly/NOPALCOAgenda
VALORES
No Teatro:
R$20 – Teatro infantil****
Antecipado:
R$20 – Teatro infantil****
Vendas iniciam dia 03 de janeiro de 2017
****O valor do ingresso é único, tanto para crianças quanto para adultos.
PONTOS DE VENDA:
A compra antecipada dos ingressos pode ser feita em dois tradicionais pontos de venda e pela internet.
– No 3o andar do Praia de Belas Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos das 13h às 19h.
– No Casarão Verde – loja 133 – do DC Shopping – de segunda a sexta, das 10h às 19h.
– Loja Multisom – Rua dos Andradas, 1001 – De segunda à sexta, das 09hs às 18hs. Sábado, das 09hs às 14hs.
– Loja Multisom – Shopping Iguatemi (Térreo) – De segunda à sabado, das 10hs às 22hs. Domingos e feriados, das 14hs às 20hs.
VENDA ONLINE: http://portoveraoalegre.myticket.com.br/
* no site venda com cobrança de uma taxa de 20% sobre o valor do ingresso e deve ser adquirido com antecedência de 24 horas em relação à data do espetáculo. Para compras pela internet, os únicos descontos que valem são referentes à Lei Federal da meia entrada.
Os ingressos também podem ser adquiridos na bilheteria de todos os teatros, no dia em que acontecem os espetáculos, duas horas antes do horário de início, se sobrarem ingressos.